



Nesta semana, foi comemorado o aniversário do maior ídolo da música Brasileira, o Rei Roberto Carlos, que completou 70 anos no dia 19 de abril (dia também do meu aniversário... rsrs), e que forma melhor de comemorar essa data senão entender um pouco mais sobre esse ícone da nossa música?
Durante esta semana busquei registros músicas e livros sobre a história do Rei, e a cada nova informação, crescia ainda mais a minha admiração por ele. não só pela lição de vida e de superação a todas as adversidades enfrentadas, como também pela construção de um conhecimento refinado sobre música, o que fez com que seus discos tivessem uma qualidade ímpar, desde o início de sua carreira.
Falar deste grande artista é também falar de cada uma de suas fases musicais. desde o prmeiro contato com a música através do rádio, com boleros, tangos e chachachás, passando pelo rock, bossa nova, Jovem guarda, até se transformar num dos maiores intérpretes de música romântica do mundo, sempre levando fascínio e emoção a quem quer que ouça sua música.
A força da música de Roberto Carlos é tão grande que atravessou o tempo e gerações. É capaz de nesse momento, uma rádio estar tocando ou alguém esteja ouvindo um de seus incontáveis sucessos. Astistas regravam suas canções, pessoas o imitam, até hoje. E a ele deve ser creditado também a libertação jovem, foi ele quem definiu a juventude, com roupas e comportamentos distintos dos adultos. Se hoje os jovens usam roupas diferentes, ouvem músicas diferentes, criam estilos próprios, é porque ele foi o primeiro a fazer isso.
A vida de Roberto Carlos é tão intensa e fascinante que deu origem a uma biografia não autorizada e posteriormente proibida judicialmente, mas que corre pela internet em diversos links: "Roberto Carlos em detalhes", conta toda a sua vida e mostra o multifacetário artista, além de episódios de sua vida desconhecidos do público ou muitas vezes mal-contados. Um livro excelente que deveria ter sua publicação liberada.
Eu poderia escrever milares, milhões de linhas sobre o Rei e mesmo assim, seria pouco, por isso, dou a dica de um documentário em 5 partes que coloco o link abaixo. Tenho certeza, todos os amantes da música deste grande asrtista, e todos que querem aprender mais sobre a música brasileira devem assistir. vale a pena!!
http://tvig.ig.com.br/musica/entrevistas/especial+roberto+carlos+++do+espirito+santo+para+o+mundo-8a4980262f1d56bf012f543d3fde1329.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário